Functions
Animations
tNet.Anim.Play
Executa uma animação no personagem atual
tNet.Anim.Play(dict, name, data)dict:
stringname:
stringdata?:
tableloop?:
booleanupperBody?:
booleancontrollable?:
boolean
tNet.Anim.Scenario
Executa um cenário usando o personagem atual
tNet.Anim.Scenario(name)name:
string
tNet.Anim.Clear
Limpa a animação atual que está sendo executada
tNet.Anim.Clear()Callback
tNet.Callback.Register
Registre um manipulador de eventos para responder às requisições do servidor.
tNet.Callback.Register(eventName, function(...)
print(...)
end)eventName:
stringcallback:
function
tNet.Callback.Call
A corrotina atual fica pausada até chegar uma resposta.
local payload = tNet.Callback.Call(eventName, ...)
print(payload)eventName:
string
Experience
tNet.GetLevelByExperience
Calcula o nivel baseado na quantidade de experiência informada.
tNet.GetLevelByExperience(value)value:
number
tNet.GetNextLevelByExperience
Calcula o proximo nivel baseado na experiência informada.
tNet.GetNextLevelByExperience(value)value:
number
tNet.GetCurrentLevel
Retorna o level atual do personagem
tNet.GetCurrentLevel()Retorna quantidade de experiência atual do personagem
tNet.GetCurrentExperience()Game
tNet.Game.GetVehicleInDirection
Encontra o veículo à frente da entidade de referência (raycast). Opcionalmente limita por distância.
tNet.Game.GetVehicleInDirection(referenceEntity, distance)referenceEntity:
numberdistance?:
number
tNet.Game.GetVehiclesInArea
Busca os veiculos mais próximos dentro da coordenada especificada.
tNet.Game.GetVehiclesInArea(coords, maxDistance)coords:
vec3maxDistance?:
number
tNet.Game.GetPlayersInArea
Busca os jogadores mais próximos dentro da coordenada especificada.
tNet.Game.GetPlayersInArea(maxDistance)maxDistance?:
number
tNet.Game.IsSpawnPointClear
Verifica a coordenada especificada não tem nenhum veiculo próximo.
tNet.Game.IsSpawnPointClear(coords, maxDistance)coords:
vec3maxDistance?:
number
tNet.Game.DeleteVehicle
Deleta o veiculo especificado. (Interligado com o tnet_garages)
tNet.Game.DeleteVehicle(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleMods
Retorna as modificações ativas no veiculo.
tNet.Game.GetVehicleMods(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleLivery
Retorna o index da livery atual.
tNet.Game.GetVehicleLivery(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleNeons
Retorna uma array com as partes dos neons ativos.
-- 0 = Left | 1 = Right | 2 = Front | 3 = Back
tNet.Game.GetVehicleNeons(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleBrokenWindows
Retorna uma array com os vidros que estão quebrados.
tNet.Game.GetVehicleBrokenWindows(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleBrokenDoors
Retorna uma array com as portas que estão quebradas.
tNet.Game.GetVehicleBrokenDoors(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleTyreBursts
Retorna uma array com os pneus que estão furados.
tNet.Game.GetVehicleTyreBursts(vehicle)vehicle:
number
tNet.Game.GetVehicleProperties
Retorna um objeto com todas propiedades do veiculo.
tNet.Game.GetVehicleProperties(vehicle)
-- bodyHealth: number
-- engineHealth: number
-- tankHealth: number
-- fuelLevel: number
-- oilLevel: number
-- dirtLevel: number
-- windowsBroken: array
-- doorsBroken: array
-- tyres: arrayvehicle?:
number
tNet.Game.SetVehicleProperties
Aplica propiedades no veiculo especificado.
--- @props
-- bodyHealth: number
-- engineHealth: number
-- tankHealth: number
-- fuelLevel: number
-- oilLevel: number
-- dirtLevel: number
-- windowsBroken: array
-- doorsBroken: array
-- tyres: array
tNet.Game.SetVehicleProperties(vehicle, props, fixVehicle)vehicle:
numberprops:
tablefixVehicle?:
boolean
tNet.Game.DrawText3D
Necessário utilizar dentro de um loop com tick baixo para renderizar o texto de forma 3D.
tNet.Game.DrawText3D(x, y, z, text, r, g, b)x:
numbery:
numberz:
numbertext:
stringr:
numberg:
numberb:
number
tNet.Game.ScreenText
Necessário utilizar dentro de um loop com tick baixo para renderizar o texto na tela do jogador.
tNet.Game.ScreenText(text, x, y)text:
stringx:
numbery:
number
tNet.Game.GetNearbyPed
Retorna o peds mais próximo da coordenada especificada.
tNet.Game.GetNearbyPed(coords, minDistance)coords:
vec3minDistance:
number
tNet.Game.GetNearbyPlayer
Retorna o player mais próximo da coordenada especificada.
tNet.Game.GetNearbyPlayer(coords, minDistance)coords:
vec3minDistance:
number
tNet.Game.GetNearbyVehicle
Retorna o veiculo mais próximo da coordenada especificada.
tNet.Game.GetNearbyVehicle(coords, minDistance)coords:
vec3minDistance:
number
tNet.Game.GetNearbyEntity
Retorna a entidade mais próxima da coordenada especificada.
tNet.Game.GetNearbyEntity(coords, minDistance)coords:
vec3minDistance:
number
tNet.Game.GetNearbyEntity
Exibe a notificação com base nos padrões da tnet_hud.
tNet.Notify(message, mode, time)message:
stringmode:
stringtime:
number
Health manager
tNet.SetStatistics
Aplica novas estatisticas ao jogador por um objeto.
tNet.SetStatistics(value)value:
table
tNet.SetStatistics
Atualiza o valor de uma estatistica do jogador.
tNet.SetStatistics(statisticName, value)statisticName:
stringvalue:
any
tNet.GetStatistics
Retorna todas as estatisticas do jogador atual.
tNet.GetStatistics()tNet.GetStatisticByName
Retorna a estatistica especificada do jogador atual.
tNet.GetStatisticByName(statisticName)statisticName:
string
tNet.SaveStatistics
Salva as estatisticas do jogador atual.
tNet.SaveStatistics(statisticName)Interactions
tNet.UI.AddInteractionPoint
Adiciona pontos de interação.
---@param interactionData
---@param name string
---@param position? vector3[]
---@param hashModels? array
---@param radius float
---@param blip table
---@param identifier string
---@param name string
---@param sprite number
---@param color number
---@param coord vector3[]
---@param options array
---@param name string,
---@param label string,
---@param key number
---@param event?
---@param name string
---@param type string | 'server' | 'client'
---@param canInteract? function
---@param func? function
tNet.UI.AddInteractionPoint(interactionData)interactionData:
table
tNet.UI.RemoveInteractionPoint
Remove um ponto de interação.
tNet.UI.RemoveInteractionPoint(interactionName)Groups & Roles
tNet.Roles.Has
Verifica se o jogador tem o cargo.
tNet.Roles.Has(name)name:
string|array
tNet.Roles.GetByGroupName
Verifica se o jogador tem o grupo.
tNet.Roles.GetByGroupName(name)name:
string|array
Last updated