Functions

Animations

tNet.Anim.Play


Executa uma animação no personagem atual

tNet.Anim.Play(dict, name, data)
  • dict: string

  • name: string

  • data?: table

    • loop?: boolean

    • upperBody?: boolean

    • controllable?: boolean

tNet.Anim.Scenario


Executa um cenário usando o personagem atual

tNet.Anim.Scenario(name)
  • name: string

tNet.Anim.Clear


Limpa a animação atual que está sendo executada

tNet.Anim.Clear()

Callback

tNet.Callback.Register


Registre um manipulador de eventos para responder às requisições do servidor.

tNet.Callback.Register(eventName, function(...)
    print(...)
end)
  • eventName: string

  • callback: function

tNet.Callback.Call


A corrotina atual fica pausada até chegar uma resposta.

local payload = tNet.Callback.Call(eventName, ...)
print(payload)
  • eventName: string

Experience

tNet.GetLevelByExperience


Calcula o nivel baseado na quantidade de experiência informada.

tNet.GetLevelByExperience(value)
  • value: number

tNet.GetNextLevelByExperience


Calcula o proximo nivel baseado na experiência informada.

tNet.GetNextLevelByExperience(value)
  • value: number

tNet.GetCurrentLevel


Retorna o level atual do personagem

tNet.GetCurrentLevel()

Retorna quantidade de experiência atual do personagem

tNet.GetCurrentExperience()

Game

tNet.Game.GetVehicleInDirection


Encontra o veículo à frente da entidade de referência (raycast). Opcionalmente limita por distância.

tNet.Game.GetVehicleInDirection(referenceEntity, distance)
  • referenceEntity: number

  • distance?: number

tNet.Game.GetVehiclesInArea


Busca os veiculos mais próximos dentro da coordenada especificada.

tNet.Game.GetVehiclesInArea(coords, maxDistance)
  • coords: vec3

  • maxDistance?: number

tNet.Game.GetPlayersInArea


Busca os jogadores mais próximos dentro da coordenada especificada.

tNet.Game.GetPlayersInArea(maxDistance)
  • maxDistance?: number

tNet.Game.IsSpawnPointClear


Verifica a coordenada especificada não tem nenhum veiculo próximo.

tNet.Game.IsSpawnPointClear(coords, maxDistance)
  • coords: vec3

  • maxDistance?: number

tNet.Game.DeleteVehicle


Deleta o veiculo especificado. (Interligado com o tnet_garages)

tNet.Game.DeleteVehicle(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleMods


Retorna as modificações ativas no veiculo.

tNet.Game.GetVehicleMods(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleLivery


Retorna o index da livery atual.

tNet.Game.GetVehicleLivery(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleNeons


Retorna uma array com as partes dos neons ativos.

-- 0 = Left | 1 = Right | 2 = Front | 3 = Back
tNet.Game.GetVehicleNeons(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleBrokenWindows


Retorna uma array com os vidros que estão quebrados.

tNet.Game.GetVehicleBrokenWindows(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleBrokenDoors


Retorna uma array com as portas que estão quebradas.

tNet.Game.GetVehicleBrokenDoors(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleTyreBursts


Retorna uma array com os pneus que estão furados.

tNet.Game.GetVehicleTyreBursts(vehicle)
  • vehicle: number

tNet.Game.GetVehicleProperties


Retorna um objeto com todas propiedades do veiculo.

tNet.Game.GetVehicleProperties(vehicle)
-- bodyHealth: number
-- engineHealth: number
-- tankHealth: number
-- fuelLevel: number
-- oilLevel: number
-- dirtLevel: number
-- windowsBroken: array
-- doorsBroken: array
-- tyres: array
  • vehicle?: number

tNet.Game.SetVehicleProperties


Aplica propiedades no veiculo especificado.

--- @props
-- bodyHealth: number
-- engineHealth: number
-- tankHealth: number
-- fuelLevel: number
-- oilLevel: number
-- dirtLevel: number
-- windowsBroken: array
-- doorsBroken: array
-- tyres: array
tNet.Game.SetVehicleProperties(vehicle, props, fixVehicle)
  • vehicle: number

  • props: table

  • fixVehicle?: boolean

tNet.Game.DrawText3D


Necessário utilizar dentro de um loop com tick baixo para renderizar o texto de forma 3D.

tNet.Game.DrawText3D(x, y, z, text, r, g, b)
  • x: number

  • y: number

  • z: number

  • text: string

  • r: number

  • g: number

  • b: number

tNet.Game.ScreenText


Necessário utilizar dentro de um loop com tick baixo para renderizar o texto na tela do jogador.

tNet.Game.ScreenText(text, x, y)
  • text: string

  • x: number

  • y: number

tNet.Game.GetNearbyPed


Retorna o peds mais próximo da coordenada especificada.

tNet.Game.GetNearbyPed(coords, minDistance)
  • coords: vec3

  • minDistance: number

tNet.Game.GetNearbyPlayer


Retorna o player mais próximo da coordenada especificada.

tNet.Game.GetNearbyPlayer(coords, minDistance)
  • coords: vec3

  • minDistance: number

tNet.Game.GetNearbyVehicle


Retorna o veiculo mais próximo da coordenada especificada.

tNet.Game.GetNearbyVehicle(coords, minDistance)
  • coords: vec3

  • minDistance: number

tNet.Game.GetNearbyEntity


Retorna a entidade mais próxima da coordenada especificada.

tNet.Game.GetNearbyEntity(coords, minDistance)
  • coords: vec3

  • minDistance: number

tNet.Game.GetNearbyEntity


Exibe a notificação com base nos padrões da tnet_hud.

tNet.Notify(message, mode, time)
  • message: string

  • mode: string

  • time: number


Health manager

tNet.SetStatistics


Aplica novas estatisticas ao jogador por um objeto.

tNet.SetStatistics(value)
  • value: table

tNet.SetStatistics


Atualiza o valor de uma estatistica do jogador.

tNet.SetStatistics(statisticName, value)
  • statisticName: string

  • value: any

tNet.GetStatistics


Retorna todas as estatisticas do jogador atual.

tNet.GetStatistics()

tNet.GetStatisticByName


Retorna a estatistica especificada do jogador atual.

tNet.GetStatisticByName(statisticName)
  • statisticName: string

tNet.SaveStatistics


Salva as estatisticas do jogador atual.

tNet.SaveStatistics(statisticName)

Interactions

tNet.UI.AddInteractionPoint


Adiciona pontos de interação.

---@param interactionData 
  ---@param name string 
  ---@param position? vector3[]
  ---@param hashModels? array
  ---@param radius float
  ---@param blip table
        ---@param identifier string
        ---@param name string
        ---@param sprite number
        ---@param color number
        ---@param coord vector3[]

  ---@param options array
          ---@param name string,
          ---@param label string,
          ---@param key number
          ---@param event? 
                ---@param name string
                ---@param type string | 'server' | 'client'
          
          ---@param canInteract? function
          ---@param func? function
      
tNet.UI.AddInteractionPoint(interactionData)
  • interactionData: table

tNet.UI.RemoveInteractionPoint


Remove um ponto de interação.

tNet.UI.RemoveInteractionPoint(interactionName)

Groups & Roles

tNet.Roles.Has


Verifica se o jogador tem o cargo.

tNet.Roles.Has(name)
  • name: string | array

tNet.Roles.GetByGroupName


Verifica se o jogador tem o grupo.

tNet.Roles.GetByGroupName(name)
  • name: string | array

Last updated